Câncer de Mama Avançado

Diferentes tipos de câncer de mama e seus tratamentos


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Câncer de Mama Avançado: RH+ / HER2+

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/11/2014 - Data de atualização: 05/02/2018


No caso de tumores que têm a hiperexpressão da proteína HER2 na superfície das células cancerígenas e também são receptores hormonais positivo (receptor de estrogênio positivo ou receptor de progesterona positivo) as terapias anti-HER2 Trastuzumabe e Pertuzumabe associadas à quimioterapia constituem o melhor padrão de tratamento de primeira linha. Na falta de Pertuzumabe, Trastuzumabe associado à quimioterapia constitui uma alternativa aceitável.
A associação de duas terapias anti-Her2 com hormonioterapia também pode ser utilizada com sucesso em termos de controle da doença.

Uma vez que a doença progrida em vigência destes, mantem-se a terapia anti-Her2 (seja com Trastuzumabe + quimioterapia, ou T-DM1.

Se você se encaixa nessa opção não deixe de conversar com seu oncologista sobre as diferentes opções de tratamento. Vale lembrar que as medicações Pertuzumabe e T-DM1 não estão disponíveis no SUS, mas há previsão da disponibilização de Pertuzumabe ainda em 2018.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive