top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[REVLIMID] Terapia para mieloma múltiplo é protocolada na ANVISA

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/12/2015 - Data de atualização: 11/04/2016


O que houve?

Na última sexta feira (11/12) foi protocolado o pedido de registro do medicamento Revlimid (Lenaledomida) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. O medicamento é um dos principais tratamentos de mieloma múltiplo e ainda não possuí registro no Brasil e consequentemente não pode ainda ser comercializado no país.

E agora?

O pedido deverá ser analisado pela ANVISA em diversas etapas nas quais serão analisados documentos com dados do fabricante, relatórios técnicos e estudos clínicos de modo a verificar se a droga é eficaz e segura de acordo com os parâmetros brasileiros. O processo de registro dos medicamentos demora em média 1 ano e meio no Brasil, após a aprovação os pacientes de mieloma múltiplo poderão ter acesso ao medicamento.

Você pode consultar o processo de registro do Revlimid acessando a página de Consulta de Situação de Processo da ANVISA:

  1. Selecionar "técnico” como tipo de documento.
  2. Colocar o CNPJ da empresa 17.625.281/0001-70 (Celgene Brasil).
  3. Selecionar como área "medicamento”.
  4. Digitar o texto que aparece na figura e apertar o botão Consultar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive