top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[REVLIMID] Terapia para mieloma múltiplo é protocolada na ANVISA

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 16/12/2015 - Data de atualização: 11/04/2016


O que houve?

Na última sexta feira (11/12) foi protocolado o pedido de registro do medicamento Revlimid (Lenaledomida) na Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. O medicamento é um dos principais tratamentos de mieloma múltiplo e ainda não possuí registro no Brasil e consequentemente não pode ainda ser comercializado no país.

E agora?

O pedido deverá ser analisado pela ANVISA em diversas etapas nas quais serão analisados documentos com dados do fabricante, relatórios técnicos e estudos clínicos de modo a verificar se a droga é eficaz e segura de acordo com os parâmetros brasileiros. O processo de registro dos medicamentos demora em média 1 ano e meio no Brasil, após a aprovação os pacientes de mieloma múltiplo poderão ter acesso ao medicamento.

Você pode consultar o processo de registro do Revlimid acessando a página de Consulta de Situação de Processo da ANVISA:

  1. Selecionar "técnico” como tipo de documento.
  2. Colocar o CNPJ da empresa 17.625.281/0001-70 (Celgene Brasil).
  3. Selecionar como área "medicamento”.
  4. Digitar o texto que aparece na figura e apertar o botão Consultar.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive