Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Remédio para ca de mama tem nova indicação coberta por planos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/01/2022 - Data de atualização: 17/01/2022


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regula os planos de saúde, aprovou na quarta-feira (12) mais uma indicação terapêutica do medicamento abemaciclibe para pacientes com câncer de mama avançado ou metastático com HR+ e HER2-. Isso foi possível por causa da Medida Provisória 1067/21, que tornou compulsório que todos os medicamentos incorporados ao SUS também passem a ser de cobertura obrigatória pelos planos de saúde. 

Com isso, a ANS incluiu uma nova indicação terapêutica para o abemaciclibe: uso dele como agente único (sem combinação com outro medicamento), após progressão da doença depois do uso de terapia endócrina e 1 ou 2 regimes quimioterápicos anteriores para doença metastática. As outras indicações do remédio já estavam cobertas no rol da ANS. 

Caso seu plano se recuse a cobrir o medicamento, recomendamos que ligue para o número: 0800 701 9656. Você também pode procurar o nosso atendimento e apoio através do fale conosco ou do 0800 773 1666. 

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.
 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive