Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Reino Unido inicia teste de sangue que pode detectar mais de 50 tipos de câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/09/2021 - Data de atualização: 13/09/2021


O Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido inicia nesta segunda-feira (13) o maior teste do mundo com exames de sangue que pode ser usado para detectar mais de 50 tipos de câncer antes que os sintomas apareçam.

O teste de Galleri, da empresa americana de biotecnologia Grail Inc., examina o DNA no sangue do paciente para determinar se algum vem de células cancerosas.

O diagnóstico precoce de câncer leva a um aumento significativo nas taxas de sobrevivência.

O NHS disse que deseja recrutar 140 mil voluntários na Inglaterra para ver se o teste funcionou bem como parte de um ensaio clínico randomizado.

“Precisamos estudar o teste de Galleri com cuidado para descobrir se ele pode reduzir significativamente o número de cânceres diagnosticados em um estágio tardio”, disse Peter Sasieni, professor de prevenção do câncer no King’s College, em Londres.

“O teste pode ser um divisor de águas para a detecção precoce do câncer e estamos entusiasmados por liderar esta importante pesquisa.”

O câncer de pulmão é de longe a causa mais comum de morte por câncer no Reino Unido, sendo responsável por cerca de um quinto de todas as mortes por câncer.

Os cânceres de pulmão, intestino, próstata e mama são responsáveis ​​por 45% das mortes por câncer no Reino Unido, segundo o NHS.

A empresa americana de ciências biológicas Illumina Inc. informou no mês passado que concluiu sua aquisição da Grail Inc. por US $ 7,1 bilhões.

A Illumina disse que operará o Grail separadamente de seus negócios existentes.

(Edição de Mike Harrison)

Fonte: CNN Brasil 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive