top
Tipos de Câncer

Câncer de Mama Avançado


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Rede + Vida

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 01/11/2016 - Data de atualização: 01/11/2016




Em meados de agosto oficializamos a "Rede + Vida”, uma rede nacional de apoio às pacientes com câncer de mama metastático, projeto desenvolvido e coordenado pelo Instituto Oncoguia.

A Rede funciona por meio dos "Agentes + Vida”, pacientes e familiares voluntários, capacitados pelo Instituto Oncoguia para que possam multiplicar informação sobre a doença, dar apoio aos pacientes com câncer de mama metastático e também, identificar os problemas enfrentados com relação ao acesso a tratamento, a direitos e qualidade de vida.

Espera-se que a disseminação de informações de qualidade e o contato com mulheres com o mesmo diagnóstico façam com que mais pessoas se sintam esperançosas em relação ao tratamento.

Como o projeto iniciou?


Em 2014, um grupo de mulheres com câncer de mama metastático, representantes de vários Estados do Brasil, foram convidadas a participar de um grupo focal no Instituto Oncoguia, para discutir sobre os diversos desafios enfrentados, como as barreiras para conseguir o tratamento, dificuldades emocionais em lidar com a cronicidade da doença, entre outros aspectos que acometem.

Após essa reunião, o grupo manteve contato através de um grupo fechado no Facebook (Oncoguia - CMM Câncer de Mama Metastático) e a relação foi se estreitando. Além das informações e apoio recebido pelo Instituto Oncoguia, as pacientes trocaram experiências entre elas, o que as ajudou a passar por vários desafios.

Durante esse período, elas demonstraram grande interesse em poder ajudar outras pacientes, por acreditar que esse contato pudesse servir de inspiração, bem como, apresentar novidades relacionadas ao tratamento e dicas para se viver com a doença.

Em 2016, por meio de apoio recebido pela Union for International Cancer Control – UICC, o Instituto Oncoguia teve a oportunidade de oficializar esse relacionamento, criando a "Rede Mais Vida”.

Membros da Rede mais Vida


 
 
 
 
Amanda da Silva Santos Pinto
(RJ)
  Ana Michelle Soares
(SP)
  Ana Paula Estrela (MG)   Deise Vilela Barroso
(BA)
  Edilene Aparecida Bolkart
(SC)
                 

 
 
   
Elfriede Galera
(SP)
  Eliana do Carmo (PR)    Eny Rodrigues Silva
(SP)
  Jussara Del Moral (SP)
  Karla da Silva P. Toledo
(SP)
                 
       
Luiza Helena B. de Oliveira
(RS)
  Maria de Lourdes L. Santos
(PA)
  Maria Paula P. L. Bandeira
(PE)
  Maria Rejane Ernzen
 (RS)
  Rayssa Cunha
(GO)















Regiane Costa Hespanhol
(SP)

Renata Lujan
(SP)

Vanessa Cristina Costa dos S. Sá (PA)






Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive