Tipos de Câncer

Câncer de Mama

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Quem deve fazer a cirurgia plástica de reconstrução?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/09/2015 - Data de atualização: 13/03/2017


A cirurgia da mama, seja ela uma quadrantectomia seja uma mastectomia, causa uma mudança significativa na mama, que na grande maioria dos casos pode e deve ser amenizada. A alteração da anatomia da mama tem implicações não só estéticas, mas psicológicas e funcionais óbvias. Exceto em casos em que a quadrantectomia é muito pequena em relação ao tamanho da mama, ou em casos em que a mulher manifesta não querer se submeter a uma intervenção cirúrgica, se faz necessária uma a realização da reconstrução mamária com cirúrgica plástica.

A reconstrução mamária é considerada, hoje, parte do tratamento do câncer de mama. Todas as pacientes devem conversar com seu mastologista a respeito da reconstrução mamária, mesmo antes de realizar qualquer cirurgia oncológica.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive