Ambas as vacinas disponíveis previnem que os dois tipos de HPV-16 e 18 provoquem a maioria dos casos de câncer de colo do útero (HPV tipos 16 e 18). A vacina Quadrivalente também tem demonstrado que previne o câncer de vulva, ânus e vagina associados com estes dois tipos de HPV. Ela também protege contra dois tipos de HPV que causam verrugas genitais (HPV 6 e 11).
As vacinas funcionam apenas em pessoas que não tenham sido expostas a esses tipos de HPV. A vacina não previne o HPV naquelas pessoas que já tiveram estes tipos de HPV.
Também é possível que as vacinas possam prevenir alguns tipos de câncer associados ao HPV, incluindo alguns tipos de câncer de pênis, e de cabeça e pescoço. É necessário mais tempo para determinar a real utilidade das vacinas nesses tipos de câncer.Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.