Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto viabiliza recebimento de doação para uso em saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/04/2020 - Data de atualização: 17/04/2020


O que houve?

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo n° 139/20, que susta a Resolução nº 25/01, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

A resolução veda a importação, comercialização e ou recebimento em doação de produto para saúde destinado a uso no sistema de saúde do País. Em seu texto, o senador reconhece que a medida evidencia a preocupação da agência sanitária com os pacientes brasileiros expostos a administração dos equipamentos. Porém, argumenta que nesse momento de pandemia decorrente do coronavírus, é necessário que sejam tomadas medidas mais ousadas.

Segundo Trad, diante da pandemia, países que já passaram pelo impacto causado pelo coronavírus poderão ter estoque de maquinário ocioso que poderão ser adquiridos pelo Brasil, seja pela aquisição ou doação. Para que isso aconteça, argumenta que é necessário que seja realizada modificação na regulação.

E agora?

O projeto aguarda leitura no Plenário do Senado Federal, que definirá a tramitação da proposta.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive