O que houve?
O deputado Rodrigo Coelho (PSB-SC), que era o relator do Projeto de Lei n° 3.752/12, que estabelece prazo máximo de 30 dias para a realização de exames diagnósticos e procedimentos para recuperação da saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), deixou de ser membro da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados. Assim, um novo parlamentar terá de ser designado relator da matéria na comissão.
De autoria do ex-deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF), o projeto estabelece a responsabilidade do Poder Público providenciar a imediata realização do atendimento por meio da rede privada de saúde, caso não seja capaz de cumprir o prazo estabelecido. Também indica a abertura de processo administrativo no caso do descumprimento da lei. Prevê, ainda, uma vigência após 180 dias da publicação da lei, para que os serviços promovam as necessárias adaptações.
E agora?
A matéria aguarda designação de relator na Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após aprovação na CFT, a matéria seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) em decisão terminativa, ou seja, dispensa a apreciação do plenário.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.