A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nos medicamentos para câncer, seguindo o casos aprovados pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).
O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou para a Casa dois Projetos de Decreto Legislativo (PDLs) para pavimentar a isenção.
Os deputados distritais aprovaram, em turno único, com 18 votos favoráveis, o PDL nº 150 de 2021. A renuncia será de R$ 5.208.681,00, entre 2021 e 2023.
Também com 18 votos favoráveis, em turno único, a CLDF aprovou o PDL nº 151 de 2021, ampliando a lista de medicamentos isentos.
Fonte: Metrópoles
As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.