Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto determina transparência na Anvisa e Conitec

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/05/2019 - Data de atualização: 09/05/2019


O que houve?

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) apresentou o Projeto de Lei n° 2.647/19, que determina a publicidade, participação e transparência das reuniões da Diretoria Colegiada da ANVISA e da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS.

De acordo com o projeto, as reuniões da Anvisa e da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias serão públicas e transmitidas em tempo real por via eletrônica.

Além disso, estabelece que a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS, cuja composição e regimento são definidos em regulamento, passe a contar com a participação de 2 (dois) membros de representantes indicados pelo Conselho Nacional de Saúde e de 2 (dois) representantes, especialistas na área, indicados pelo Conselho Federal de Medicina.

Por fim, o projeto determina que em até 3 (três) dias antes das reuniões da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS seja permitido o credenciamento de entidades de usuários e de especialistas para participação, desde que demonstrem relação com o tema debatido.

E agora?

O projeto aguarda despacho do presidente da Câmara dos Deputados. O Instituto Oncoguia atualmente conta com iniciativa de advocacy apelidada Ver para Crer, que tem o objetivo de garantir a transparência das reuniões plenárias da Conitec.  O projeto de lei apresentado pelo deputado Alexandre Padilha torna-se uma frente de trabalho deste a iniciativa, uma vez que persegue o mesmo ideal proposto pela iniciativa. Conheça e acompanhe esta operação!



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive