Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto determina produção ininterrupta de remédios contra câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 25/02/2019 - Data de atualização: 25/02/2019


O que houve?

Projeto de Lei n° 267/19 pretende obrigar a indústria farmacêutica a manter no mercado a oferta de medicamentos essenciais ao tratamento de pacientes com câncer. O texto assegura reajuste anual e determinação de preço pelo Executivo que leve em consideração os custos de produção.

A proposta está em análise na Câmara dos Deputados. Trata-se da reapresentação, pelo deputado Dr. Frederico (Patri-MG), de proposta arquivada ao final da legislatura passada (PL n° 8.225/17).

“Laboratórios têm retirado do mercado medicamentos antigos e baratos, alguns essenciais e sem substitutos”, disse o deputado. “Alegam que essa interrupção ocorre muitas vezes por defasagem de preços provocada pela política governamental do que por motivo comercial”, continuou.

Em relação ao projeto,  o deputado explicou que a proposta leva em consideração o interesse público de manter o tratamento de pacientes oncológicos com medicamentos tidos como essenciais mas, não esquece de resguardar aspectos importantes para a indústria farmacêutica, como o reajuste dos preços e o custo de produção.

E agora ?

A matéria será analisada pelas Comissões de Seguridade Social e Família (CSSF) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), em decisão terminativa, ou seja, dispensando-se assim a apreciação do plenário.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive