Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto de lei sobre quimio oral aguarda derrubada do veto

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/11/2021 - Data de atualização: 24/11/2021


No dia 21 de outubro, nós do Oncoguia em conjunto com a Abrale, Femama, Movimento TJCC e o Instituto Vencer o Câncer enviamos uma comunicação a todos os senadores e deputados federais pedindo a derrubada do veto presidencial nº 41 ao PL 6330/19, que defende o acesso rápido a medicamentos orais contra o câncer para pacientes com planos de saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 
Apesar de todos os esforços e de um manifesto assinado por mais de 180 mil brasileiros, ainda não há previsão para votação do veto no Congresso Nacional. Assim, continuamos fazendo um apelo aos deputados e senadores, porque o câncer não espera! A quimioterapia oral precisa se tornar uma realidade para todos os pacientes oncológicos com planos de saúde!
⠀ 
Diversos parlamentares têm sido parceiros das organizações nessa pauta, como os deputados Silvia Cristina, Carmen Zanotto, Dr. Frederico, Flávia Moraes e os senadores Reguffe e Leila Barros. Vamos expandir essa rede e acionar cada vez mais parlamentares! 

Você pode falar com os deputados aqui e com os senadores aqui

Conteúdo produzido pela equipe do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive