top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto de Lei do tabagismo será votado em comissão da Câmara

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/07/2016 - Data de atualização: 06/07/2016


O que houve?

O Projeto de Lei 4478/2016, que pretende incluir o tratamento do tabagismo entre as coberturas obrigatórias dos planos de saúde, está na pauta da reunião do dia 06/07 da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados.

A criação do PL 4478/2016 foi uma iniciativa do Oncoguia que apresentou o projeto para a Comissão de Legislação Participativa. O intuito do projeto é criar o direito ao tratamento do tabagismo a todos os beneficiários dos planos de saúde que querem parar de fumar. O tratamento já é oferecido no SUS por meio de apoio profissional, psicológico e medicamentoso.
 
E agora?

O projeto deverá ser votado amanhã (06/07) na reunião que será realizada às 11:00 hrs na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados. O parecer da Deputada Carmen Zanotto, relatora do projeto na comissão, é pela aprovação do PL. Caso seja aprovado o projeto seguirá para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) e Plenário da Câmara.
 
Conheça melhor a   iniciativa de advocacy do Oncoguia "Direito ao Tratamento do Tabagismo nos Planos de Saúde” que originou o projeto de Lei 4478/2016.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive