Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Projeto cria a Política Nacional de Fortalecimento do SUS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/04/2020 - Data de atualização: 09/04/2020


O que houve?

O senador Randolfe Rofrigues (REDE-AP) apresentou o Projeto de Lei n° 1.529/20, que institui a Política Nacional de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (ForSUS).

A proposta busca fortalecer o Sistema Único de Saúde, através do reajuste anual da tabela de indenizações, e do incentivo a doações, por pessoas físicas ou jurídicas. Outra medida proposta pelo projeto é a produção de materiais e equipamentos médicos usados na contenção de emergências ou calamidades e o estabelecimento de critérios para número mínimo de leitos e profissionais de saúde por habitante em cada ente federado. 

O projeto também busca valorizar os profissionais de saúde vinculados ao SUS, garantindo que tenham assistência psicológica, sobretudo em situações de submissão a grave estresse emocional durante as atividades laborais. Além disso, facilita o procedimento de revalidação do diploma de médicos formados no exterior em casos de emergência ou calamidade pública na área de saúde.

A proposta também autoriza que, em situações de emergência ou calamidade, os profissionais da saúde recebam auxílio para não precisarem ir até suas respectivas casas, colocando em risco a saúde de seus familiares, e garante isenção de tarifas de transporte público.

E agora?

O projeto aguarda leitura no Plenário do Senado Federal.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive