Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Professora vence o câncer e faz bonecas para doar a crianças com a doença no ES

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/07/2018 - Data de atualização: 12/07/2018



Rogéria faz bonecas de crochê para doar a crianças com câncer

(Foto: Roberto Pratti/TV Gazeta)


Unindo o desejo de ajudar e a necessidade de se fazer útil, a professora Rogéria Alvim, que venceu o câncer, faz bonecas de crochê para doar a crianças doentes que têm acompanhamento na Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Accaci). A ideia da boneca Vida foi tão bem aceita na internet que ela recebeu encomendas de uma ONG no Canadá.

Rogéria recebeu o diagnóstico da doença há sete anos, no dia do próprio aniversário. Foram quase dois anos e meio de tratamento, sessões de quimioterapia e radioterapia. Veio a perda do cabelo e a cirurgia de mastectomia, com a retirada da mama direita.

"Eu sou mulher, só casada, tenho um marido, e chega a hora que você vê que foi mutilada. Meu marido é muito compreensivo. Foi doído, mas não tanto quanto eu pensei que seria. A gente sobreviveu" , lembrou.

Para o tratamento, precisou ficar um tempo afastada das salas de aula. Mas depois de recuperada, não conseguiu mais voltar à antiga profissão.

"O meu perfil não é o que muitas escolas querem, sempre recebo um não. O meu currículo é bom, mas sempre que perguntam porque eu fiquei esse tempo parada, sempre acabo recebendo um não. Eu tive que me refazer. Eu acho que eles têm medo de eu adoecer de novo", falou.

Mas o desânimo logo passou com a ideia do novo projeto. E ela surgiu quando Rogéria estava fazendo uma boneca de crochê para a sobrinha.

"Quando eu fui colocar a peruca na boneca, me veio na memória quando eu perdi os meus cabelos. Literalmente Deus me iluminou, pensei nas crianças que perdem os cabelos e lembrei da Accaci. Me veio essa vontade de fazer essas bonecas para doar no Dia das Crianças, para as que ficam em tratamento".

A arte ela aprendeu ainda na infância. Nas mãos ágeis e habilidosas, a força pra agora ajudar quem precisa. E a solidariedade não para por aí: na próxima semana ela vai dar um curso para a mães na Acacci, para ensinar como fazer as bonecas.

"A gente nasce de novo. Eu sempre digo que quem passa por um tratamento oncológico, nunca volta a ser a mesma pessoa de antes. A gente sempre é uma pessoa melhor. O meu objetivo para esse Dia das Crianças é doar 60 bonecas para as crianças que estão na Accaci", falou.

Corrente do bem pelo mundo

A boneca Vida vai ser patenteada por Rogéria e essa ideia solidária já começa a ganhar o mundo. Um vídeo feito pela professora pedindo a doação de linhas teve mais de 6,5 mil visualizações.

Um amigo holandês foi um dos que viram eele decidiu regravar o pedido, que chegou até uma ONG do Canadá. A organização decidiu encomendar as bonecas que vão ajudar no tratamento de pessoas com câncer no país.

"Vencer o câncer é algo extraordinário. Não pode desistir, tem que ter fé", finalizou Rogéria.

Fonte: G1 Espírito Santo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive