Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Procuradoria Especial da Mulher promove ações para o Outubro Rosa

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 27/09/2018 - Data de atualização: 27/09/2018


O que houve?
 

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. A campanha Outubro Rosa é celebrada do dia 1 ao 31, marcando um período de diversas campanhas, palestras e ações afirmativas. Diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com a cor rosa, buscando assim promover a campanha. O Senado é uma das instituições que promovem a iniciativa através da iluminação cor de rosa em todo o Congresso Nacional e das ações promovidas pela Procuradoria Especial da Mulher.

A campanha promovida pelo Senado terá início no dia 2 de outubro, às 18h, em uma cerimônia de abertura no Salão Negro que contará com apresentações da dançarina especializada em estilos afros Joceline Gomes e do corpo de baile infantil da Escola de Ballet Etude Seasons.

— Nós temos que trazer as entidades que estão em meio a população para ouvi-las e entender a suas necessidades — disse a coordenadora da Procuradoria da Mulher do Senado, Rita Polli, ao falar sobre a importância de o Legislativo trabalhar junto às instituições que atuam em todo o Brasil, como a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que, desde sua fundação em 2006, tem como objetivo reduzir os índices de mortalidade pela doença no país.

Mastectomia

O Recomeçar é um dos projetos que trabalha na assistência de mulheres que já realizaram mastectomia, ajudando na reabilitação emocional, física e estética, principalmente das mulheres que passaram pela cirurgia no SUS. O atendimento do grupo é realizado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília. Sem fins lucrativos, o programa funciona por doações e trabalho voluntário.

Um dos temas que será debatido durante o Outubro Rosa é a conscientização sobre a endometriose, uma doença que é caracterizada pelo crescimento do tecido endometrial fora do útero. Essa patologia atinge milhões de mulheres em todo o mundo.

Todos as audiências, palestras e promoções realizadas pelo Senado serão abertas para o público em geral. O calendário será divulgado em breve com todas as datas e horários dos eventos.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive