Tipos de Câncer

Câncer de Testículo

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estatística para Câncer de Testículo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/12/2015 - Data de atualização: 11/07/2018


Nas últimas décadas, a taxa de incidência de câncer de testículo tem aumentado nos Estados Unidos e em muitos outros países. Esse aumento ocorre principalmente em casos de seminomas. Os pesquisadores desconhecem as razões para esta elevação. Entretanto, essa taxa de aumento começa a diminuir lentamente.

Embora o câncer de testículo seja raro, cerca de 1 em cada 250 homens desenvolverá câncer de testículo em algum momento da vida.

A média de idade no momento do diagnóstico do câncer de testículo é 33 anos. Esta é uma doença que acomete principalmente os jovens e os homens de meia-idade, mas cerca de 6% dos casos ocorre em crianças e adolescentes, e 8% ocorre em homens com idade superior 55 anos.

Como o câncer de testículo geralmente é tratado com sucesso, o risco de morte por esse tipo de câncer é de cerca de 1 em 5.000 homens.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) não dispõe de estimativas para o câncer de testículo.

Fonte: American Cancer Society (17/05/2018)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive