Tipos de Câncer

Câncer de Pele Melanoma

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estatístia para Câncer de Pele Melanoma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/08/2015 - Data de atualização: 18/02/2020


O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 8.450 novos casos de câncer de pele tipo melanoma (4.200 em homens e 4.250 em mulheres). Esses valores correspondem a um risco estimado de 4,03 casos novos a cada 100 mil homens e 3,94 para cada 100 mil mulheres.

O câncer de pele é o mais comum entre todos os tipos de cânceres. O melanoma representa apenas 1% dos casos de câncer de pele, mas é a causa da maioria das mortes pela doença.  

Estudos mostram que existe uma tendência de aumento nas taxas do câncer de pele melanoma nos últimos anos, mas que esse aumento varia com a idade das pessoas diagnosticadas.

O melanoma é 20 vezes mais frequente em pessoas de raça branca do que em pessoas negras. Em geral, o risco de melanoma é de cerca de 2,6% em brancos, 0,1% em negros e 0,6% em hispânicos. Entretanto, esse risco pode ser afetado por uma série de fatores individuais de risco.

O melanoma é mais comum entre os homens, mas antes dos 50 anos as taxas são mais altas entre as mulheres.

O risco de melanoma aumenta com a idade, sendo a média atual do diagnóstico aos 65 anos. Mas, o melanoma não é raro, mesmo entre as pessoas com menos de 30 anos. Na verdade, é um dos cânceres mais frequentes em adultos jovens, especialmente entre as mulheres.

Fontes:



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive