Tipos de Câncer

Mesotelioma

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Estatística para Mesotelioma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 19/12/2015 - Data de atualização: 11/02/2019


O mesotelioma é bastante raro nos Estados Unidos, com cerca de 3.000 novos casos diagnosticados a cada ano. No Brasil, não existem dados sobre a incidência e prevalência da doença, no entanto segundo dados da Fundação Oncocentro, de São Paulo, desde 1940, o asbesto é explorado comercialmente, com a produção de cerca de 200.000 toneladas ano de amianto serpentina e cerca de 10.000 trabalhadores expostos a ele. Por essa razão, um aumento na incidência de mesotelioma é esperado no Brasil com um pico entre 2020 e 2030, tornando assim importante o diagnóstico preciso de mesotelioma, tanto para o gerenciamento clínico como para decisões médico legais. A incidência tardia e os anos de pico de incidência podem ser explicados pelo tempo de desenvolvimento e aparecimento dos sintomas da doença.

Por outro lado, a taxa de incidência de mesotelioma nos Estados Unidos aumentou de 1970 para 1990, mas desde então se estabilizou e até diminuiu ligeiramente. Estas alterações foram amplamente observadas em homens, e estão provavelmente relacionadas às exposições ocupacionais ao amianto. A taxa de mesotelioma é menor em mulheres e está estável atualmente. Em muitos outros países, a taxa de mesotelioma está aumentando.

O mesotelioma é mais comum em brancos e hispânicos/latinos do que em afroamericanos ou asiáticos.

O mesotelioma é mais comum em pessoas mais velhas do que em jovens. A média de idade no momento do diagnóstico, para mesotelioma pleural, é de 72 anos.

Fonte: American Cancer Society (16/11/2018)



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive