A incidência de câncer de fígado mais do que triplicou desde 1980, enquanto as taxas de mortalidade dobraram nesse mesmo período.
O câncer de fígado é mais frequente em países da África e do Sudeste Asiático. Mais de 800.000 pessoas são diagnosticadas com câncer de fígado a cada ano em todo o mundo. O câncer de fígado é também uma das principais causas de mortes por câncer mundialmente, sendo responsável por mais de 760.000 falecimentos anualmente.
No Brasil, a taxa de mortalidade por câncer de fígado foi de 10.550 (6.181 homens e 4.369 mulheres) em 2018, segundo o Atlas de Mortalidade por Câncer (Instituto Nacional de Câncer, 17/08/2020).
Texto originalmente publicado no site da American Cancer Society, em 08/12/2020, livremente traduzido e adaptado pela Equipe do Instituto Oncoguia.
Este conteúdo ajudou você?
Nós aderimos aos princípios da carta HONcode.
Verifique aqui.
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.