Tipos de Câncer

Câncer de Sítio Primário Desconhecido

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Astellas UICC Libbs GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Principais Categorias do Câncer de Sítio Primário Desconhecido

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 15/02/2014 - Data de atualização: 09/10/2017


Ao primeiro olhar sob um microscópio as células cancerígenas de um câncer de sítio primário desconhecido costumam ser classificadas em uma das cinco categorias abaixo. Muitos destes tumores podem ser reclassificados posteriormente, após exames mais específicos.

  • Adenocarcinoma. Como mencionado anteriormente os adenocarcionomas se desenvolvem a partir das células glandulares e representam cerca de 60% dos casos de câncer de sítio primário desconhecido.

  • Carcinoma Pouco Diferenciado. Esse tipo de câncer quando analisado sob um microscópio, não mostra detalhes suficientes para dizer se é carcinoma, mas suas células são muito irregulares para classificá-los. Esses tumores representam cerca de 30% dos casos de câncer de sítio primário desconhecido. Em exames mais abrangentes, cerca de 10% deles acabam sendo identificados como linfoma, melanoma ou sarcoma.

  • Carcinoma de Células Escamosas. Estes tumores se parecem com as células da superfície da pele ou dos revestimentos de certos órgãos.

  • Neoplasia Maligna Pouco Diferenciada. Evidentemente se trata de câncer, mas suas células são tão irregulares que o patologista não pode dizer o tipo de célula da qual pode ter se iniciado. A maioria deles acaba sendo linfoma, sarcoma ou melanoma. Alguns, após exames mais abrangentes são identificados como carcinomas.

  • Carcinoma Neuroendócrino. Estes tumores raros começam a partir das células do sistema neuroendócrino difuso. Estas células não formam um órgão como as glândulas suprarrenais ou a tireoide. Em vez disso, estão espalhadas por outros órgãos, como esôfago, estômago, pâncreas, intestinos e pulmões. Estes tumores representam um pequeno número de casos de câncer de sítio primário desconhecido.

Outros Tipos


O linfoma muitas vezes não tem um local primário claro, mas não é considerado um câncer de sítio primário desconhecido.

Embora o sítio primário de um melanoma possa não ser claro, uma vez que ele seja classificado como melanoma, não é mais considerado câncer de primário desconhecido.

Fonte: American Cancer Society (27/01/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2022 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive