Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Prevenção e tratamento de câncer colorretal terá audiência na CAS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/03/2019 - Data de atualização: 14/03/2019


“Câncer colorretal: ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento” é o tema de audiência pública a ser realizada em breve pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A intenção da autora do requerimento, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), é alertar a população para um tipo de câncer que é o segundo mais incidente em mulheres e o terceiro em homens.

Ao justificar a proposta do debate, Maria do Carmo destaca a campanha Março em Cores, que busca, desde 2017, alertar para os riscos do câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso. A estratégia procura levar informação à população e empatia aos pacientes em processo de tratamento.

“De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2018, o câncer de intestino tem estimativa de 36.360 novos casos, sendo 17.380 homens e 18.980 mulheres. E o número de mortes, de acordo com o Atlas de Mortalidade por Câncer de 2015, é de 16.697, sendo 8.163 homens e 8.533 mulheres”, registrou Maria do Carmo.

Para a audiência serão convidados representantes do Instituto Oncoguia; da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc); da Faculdade de Medicina da Unicamp; além do Instituto Vencer o Câncer (Ivoc) e do Ministério da Saúde.

Fonte: Agência Senado 

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive