Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Prevenção e tratamento de câncer colorretal terá audiência na CAS

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/03/2019 - Data de atualização: 14/03/2019


“Câncer colorretal: ações e políticas para prevenção, diagnóstico e tratamento” é o tema de audiência pública a ser realizada em breve pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A intenção da autora do requerimento, a senadora Maria do Carmo Alves (DEM-SE), é alertar a população para um tipo de câncer que é o segundo mais incidente em mulheres e o terceiro em homens.

Ao justificar a proposta do debate, Maria do Carmo destaca a campanha Março em Cores, que busca, desde 2017, alertar para os riscos do câncer colorretal, também conhecido como câncer de cólon e reto ou câncer do intestino grosso. A estratégia procura levar informação à população e empatia aos pacientes em processo de tratamento.

“De acordo com levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2018, o câncer de intestino tem estimativa de 36.360 novos casos, sendo 17.380 homens e 18.980 mulheres. E o número de mortes, de acordo com o Atlas de Mortalidade por Câncer de 2015, é de 16.697, sendo 8.163 homens e 8.533 mulheres”, registrou Maria do Carmo.

Para a audiência serão convidados representantes do Instituto Oncoguia; da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (Sboc); da Faculdade de Medicina da Unicamp; além do Instituto Vencer o Câncer (Ivoc) e do Ministério da Saúde.

Fonte: Agência Senado 

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive