Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Prefeitura realiza campanha contra o câncer do colo do útero

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 24/09/2018 - Data de atualização: 24/09/2018


A Secretaria Municipal de Saúde de Birigui, por meio do Ambulatório de Saúde da Mulher, realizará no próximo sábado, 29, uma campanha de prevenção contra o câncer do colo do útero. Com o intuito de concentrar a ação em único ponto da cidade, o exame preventivo será feito somente no Ambulatório de Saúde da Mulher, que atende na Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número, centro.

Saiba mais acessando nosso conteúdo especial de câncer de colo de útero.

O atendimento será das 7h às 13h. É necessário levar cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de residência, RG e CPF (original e uma cópia). Para a coleta do exame, a mulher não pode estar menstruada. É orientado não ter relação sexual, usar pomada ou creme e fazer uma ducha vaginal dois dias antes da coleta.

Neste dia, as UBSs não irão atender, porém o atendimento permanece normal à população de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

O exame é indolor e serão analisados pelo Hospital de Câncer de Barretos. Em casos de alterações, as pacientes receberão acompanhamento na rede municipal de saúde, e se for necessário, serão encaminhadas para o hospital de Barretos. O câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte por câncer no Brasil.

Fonte: Folha da Região

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive