Tipo de Tratamento

Radioterapia


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Acompanhamento após o Tratamento de Radioterapia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 30/04/2014 - Data de atualização: 30/04/2014


Após o término do tratamento radioterápico, os pacientes são acompanhados pelo radioterapeuta por período variável, de maneira individualizada. Geralmente, os pacientes também retornam ao médico que solicitou a radioterapia. Nestes casos, o radioterapeuta redigirá um relatório detalhado sobre o tratamento realizado para você entregar ao seu oncologista.

De volta ao seu oncologista, ele provavelmente recomendará um cronograma de exames periódicos para monitorar os resultados do tratamento. Normalmente, a primeira verificação é entre 1 e 3 meses, e os exames posteriores poderão ser programados em intervalos de seis meses, mas pode variar dependendo de seu estado geral de saúde.  Se os sintomas ou clínica sugerem uma recidiva, podem ser necessários exames de reestadiamento, como exames de laboratório, ultrassom, tomografia computadorizada, ressonância magnética, radiografia de tórax ou cintilografia óssea.

Você pode precisar de consultas de acompanhamento durante vários anos, mas geralmente elas se tornam menos frequentes com o passar do tempo.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive