Especial

Qualidade de vida


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Porque usar uma Prótese Capilar

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 22/06/2012 - Data de atualização: 22/06/2012


Felizmente hoje em dia existem diversas técnicas que ajudam a disfarçar a careca, como as famosas perucas. Mas este não é o único recurso para a mulher que quer se reconhecer neste novo estilo e voltar a se valorizar.

A prótese capilar produz um resultado natural e é imperceptível ao toque e ao olhar. A técnica implica na implantação dos fios de cabelo em uma película extrafina feita de silicone ou de uma rede especial, que é fixada no couro cabeludo da pessoa, proporcionando resultados agradáveis.

As próteses capilares são mais leves, imitam com perfeição os cabelos da pessoa,tais como comprimento, cor, ondulação, espessura, volume e porcentagem de cabelos brancos; podem ser molhadas e lavadas no banho, na praia ou na piscina; podem mudar de penteado a qualquer hora; pode-se dormir com elas; podem-se praticar atividades esportivas, pegar vento, usar presilhas de enfeite, fazer rabo de cavalo, coques e muitos outros penteados.

Apesar de não serem tão baratas, as próteses capilares apresentam vantagens em relação às perucas e a relação custo-benefício pode acabar sendo atrativa.

As próteses são fixadas na cabeça com fitas adesivas ou colas desenvolvidas especialmente para esta finalidade. Estas colas são próprias para a pele e não causam nenhum tipo de alergia, coceira ou infecção na pele. Assim como com as perucas, o mercado oferece próteses naturais e sintéticas. Elas podem permanecer na cabeça por aproximadamente 20 dias, após este período se faz necessário trocar os adesivos.

Praia, sol, piscina e água salgada também não são proibidas. Entretanto as que são feitas de cabelo natural sofrem da mesma forma que os próprios cabelos. A água salgada ou com cloro não estraga a prótese, mas é conveniente não exagerar.

A manutenção da prótese também não é complicada, não há necessidade de grandes cuidados para deixá-la sempre bonita e conservada. O principal é saber a hora certa de trocar a fita adesiva. O tempo de duração da prótese varia de seis meses a dois anos, dependendo do material de base. As naturais costumam ser mais resistentes.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive