Espaço do

Paciente

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Porque desejamos apenas o fim do tratamento?

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/04/2017 - Data de atualização: 13/04/2017


Diante de tantas pessoas que atendemos nos processos de coaching da Escola de Felicidade, notamos que há um desejo sempre em comum: o término do tratamento. Esse desejo se transforma numa meta exclusiva e o paciente acaba por concentrar todos os esforços da sua vida nisso.

Não há nada de errado e é claro que é preciso concentrar energia no tratamento, sabemos da importância de todos os cuidados e do quanto é necessário se cercar de profissionais sérios, ler sobre o assunto e fazer tudo que estiver ao seu alcance para superar essa fase da cura. O problema é que a nossa vida não é feita apenas da área da saúde física. Nós possuímos, no mínimo, mais onze áreas em que precisamos dar atenção, como a profissional, família, conjugal, autoimagem, financeira e tantas outras.

Quando acompanhamos pacientes e eles contam que estão deixando de lado todas as outras áreas da vida, costumamos orientar a pensar em objetivos pequenos para elas, durante e após o tratamento. Parece desconexo e a primeira reação, com frequência, é: "mas não preciso pensar nisso agora”. Nossa proposta de reflexão gira em torno do quanto fazer planos ajuda o paciente a permanecer focado no presente e, ao mesmo tempo, no futuro. Esse movimento mobiliza o cérebro de forma positiva, buscando respostas novas para situações, afinal a vida é uma estrada longa que queremos percorrer com mais qualidade e objetividade.

Nosso cérebro é capaz de criar uma série de reflexões importantes e complexas, desde que façamos a nossa parte de coloca-los para pensar. Por isso, experimente pensar um pouquinho além do que já pensa normalmente. E pense positivo, imagine como a sua vida pode dar certo. Não precisa ser um conto de fada, e você pode imaginar os obstáculos ao longo do caminho, desde que eles possam ser superados. Afinal, na vida, nós podemos realizar tudo que queremos, desde que coloquemos nosso cérebro alinhado com o futuro que desejamos.

Vamos agir?

Zora Viana



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive