Tipos de Câncer

Câncer de Mama Avançado


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Por Mais Tempo - Um novo olhar sobre o Câncer de Mama Metastático

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 23/06/2015 - Data de atualização: 29/08/2017



Ajude mulheres com câncer de mama metastático a viver mais!

A sociedade já conhece o câncer de mama, mas pouco se discute sobre os estágios mais avançados da doença. No sistema público, cerca de 50% dos casos já são diagnosticados em estágio metastático, quando o tumor já atingiu outros órgãos do corpo.

Pensando em mudar essa realidade, nós, do Instituto Oncoguia, junto à Femama e a Roche, criamos a campanha Por Mais Tempo, iniciativa inédita com o objetivo de trazer à tona a realidade das pacientes com câncer de mama metastático para toda a sociedade, além de discutir a doença e a importância do acesso igualitário aos tratamentos mais adequados.

Assista os vídeos da campanha







Queremos que se pergunte: "Quantos sonhos são possíveis de realizar com mais tempo de vida?"

Informe-se sobre a campanha e assine a petição que solicita ao Ministério da Saúde a incorporação de tratamentos mais atuais e adequados para o câncer de mama metastático.

Queremos ajudá-las a conquistar mais tempo de vida e precisamos muito da SUA ajuda!

Pesquisa Datafolha

Como parte da campanha, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa para entender a percepção da sociedade brasileira sobre o câncer de mama metastático.

Conheça abaixo os principais achados desse levantamento:

  • 60% dos brasileiros acreditam que o câncer é a doença que mais mata. Na verdade, segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças que mais matam no Brasil são as cardiovasculares.
  • Quase a totalidade da população brasileira conhece o câncer de mama (98%). No entanto, praticamente metade da população adulta brasileira (46%) não sabe a diferença entre câncer inicial e câncer metastático.
  • 38% dos brasileiros dizem conhecer alguém com câncer de mama metastático.
  • 49% dos entrevistados não conhecem ou acham que não existe tratamento para o câncer de mama metastático.
  • A maioria dos entrevistados relaciona o câncer de mama metastático com sentimentos negativos.
  • 72% acreditam que essa doença é uma sentença de morte, pensam que a paciente tem pouco tempo e má qualidade de vida.
  • 84% entendem que, se tratado, é possível diminuir os sintomas e melhorar a qualidade de vida.

Tenha acesso à íntegra da pesquisa

Lançamento da campanha

No dia 17 de junho de 2015, no MASP, em São Paulo, foi lançada a campanha Por Mais Tempo. Durante o evento a pesquisa Datafolha, encomendada pela campanha, foi fruto de um debate entre importantes oncologistas do país.

Para marcar o lançamento da campanha um grupo de dançarinos realizaram um flashmob, no vão do MASP, onde foi apresentada a ampulheta desenhada exclusivamente para a campanha. Neste mesmo dia, o relógio na Central do Brasil (RJ) foi iluminado com a cor rosa e o Museu Nacional (DF) recebeu a projeção de um relógio em sua fachada. Além disso, nas mídias sociais, vídeos com depoimentos das pacientes mostram a realidade vivida por essas mulheres e o desejo de conquistarem mais tempo.

Confira fotos do evento















































Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive