Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Bayer Janssen MSD Takeda Astellas UICC Libbs Abbvie Ipsen Sanofi Daiichi Sankyo GSK Avon Nestlé Servier Viatris


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Plataforma Multicanal - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 13/09/2015 - Data de atualização: 09/08/2021


Receber o diagnóstico de câncer não é nada fácil, e normalmente, junto com essa notícia surgem também muitas dúvidas e problemas que precisam ser resolvidos rapidamente.

Questões relacionadas à doença, onde realizar os exames, qual médico procurar, o que é radioterapia e seus efeitos colaterais, como se preparar para a quimioterapia, fazer (ou não) exercícios físicos durante o tratamento, medo e insegurança para enfrentar a doença e outras questões como, problemas financeiros, trabalho, problemas com convênios e também com o SUS. Todos esses temas serão prontamente esclarecidos por nossas atendentes especializadas do Canal Ligue Câncer.

Você conhece a nossa Plataforma Multicanal?

A nossa Plataforma Multicanal - Programa Nacional de Apoio ao Paciente com Câncer - do Oncoguia conta com atendimento especializado e personalizado focado prioritariamente no esclarecimento de dúvidas relacionadas à qualidade de vida e direitos dos pacientes.

Com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor, por meio de orientação de qualidade, o programa atende também familiares, público leigo e profissionais em geral. Para o público leigo, o enfoque é garantir prevenção e detecção precoce.

O atendimento, além de gratuito, também acompanha o paciente (retornando as ligações), até que o problema ou questão seja totalmente esclarecido.

Como participar?

Se você tem dúvidas, está enfrentando algum problema, quer fazer uma denúncia ou simplesmente desabafar, você pode:

  • Ligar gratuitamente para 0800 773 1666.
  • Mandar um e-mail com sua dúvida pelo contato do nosso portal.
  • Mandar uma mensagem com sua dúvida pelo nosso Facebook (será necessário também o contato pelo telefone).

Para que a orientação seja oferecida de maneira completa e personalizada é muito importante que os cadastros pessoal/social e sobre a doença sejam preenchidos com a especialista do canal. Diante de um problema ou dúvida fornecemos a orientação de forma bem detalhada mas ao final, o usuário sempre precisará se engajar na resolução do mesmo.

Vale lembrar que todos os esclarecimentos fornecidos têm caráter informativo, não substituindo jamais a consulta com seu médico!

Esperamos o seu contato!

Nosso 0800

Telefone: 0800 773 1666 (Ligações gratuitas, de telefone fixo e celular).
Atendimento: de segunda a sexta-feira (exceto feriados)
Horário: das 10h às 17h
(Após ouvir a mensagem, aguarde na linha para ser atendido. A ligação poderá ficar muda por alguns segundos, enquanto você é redirecionado para uma atendente)

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2023 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive