Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Plano de saúde pode economizar se tratar o tabagismo

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 07/05/2018 - Data de atualização: 07/05/2018


O que houve?

João Paulo Reis Neto, vice-presidente na empresa Unidas - Autogestão em saúde - e Diretor Presidente na empresa CAPESESP, é autor de um estudo que demonstra que a cobertura do tratamento contra o tabagismo pelos planos de saúde poder ser viável e custo efetivo, desde que bem indicado.

O estudo intitulado "Analysis of the costs related to smoking habits of beneficiaries of a brazilian health plan, with the purpose to define treatment strategies to reimburse first line medications" foi apresentado na ISPOR (Sociedade Internacional de Farmacoeconomia e Pesquisa de Resultados), no Canadá.

E agora? 

Este estudo destaca a relevância e racionalidade da sugestão de Projeto de Lei apresentada pelo Instituto Oncoguia ao Senado Federal (SUG 11/2018), que objetiva tornar obrigatório o tratamento sistêmico contra o tabagismo pelos planos de saúde. 

A sugestão de projeto de lei faz parte da iniciativa de advocacy desenvolvida pelo Instituto Oncoguia batizada de "Operação Chaminé".

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive