O que houve?
O deputado Vinicius Farah (MDB-RJ) apresentou o Projeto de Lei n° 1.911/20, que prevê a prorrogação da renovação de licença sanitária durante o estado de calamidade pública provocada pela pandemia do coronavírus.
A proposta prorroga a vigência da validade do licenciamento sanitário por um ano para estabelecimentos que produzem, manipulam, comercializam, dispensam, importem, e distribuam drogas, medicamentos e produtos de interesse da saúde.
Em seu texto, o deputado explica que após a ocorrência da crise sanitária decorrente do coronavírus, muitos estabelecimentos não estão conseguindo realizar a renovação do licenciamento sanitário, tendo em vista o funcionamento precário ou ausente do Poder Público para emissão do referido documento, inviabilizando atividades de extrema importância para a população. Por isso, argumentou que o objetivo do projeto é evitar o desabastecimento ou fechamento dos estabelecimentos que fornecem tais produtos e serviços.
E agora?
O projeto aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados que definirá por quais comissões a proposta irá tramitar.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.