O que houve?
O deputado Flávio Nogueira (PDT-PI) apresentou o Projeto de Lei n° 1.159/20, determinando a distribuição de medicamentos em domicílio a pacientes com enfermidades imunológicas durante o período de vigência de estado de emergência em saúde pública de importância nacional, em caso de catástrofes ou de circunstâncias graves que afetem a vida da nação.
De acordo com a matéria, os medicamentos serão entregues em domicílio pela rede de assistência farmacêutica do Sistema Único de Saúde, incluindo as farmácias de alto custo, as que estejam compreendidas no Programa Farmácia Popular e similares, bem como os postos de saúde públicos.
Os medicamentos serão entregues somente a pacientes diagnosticados com COVID-19, câncer, HIV, tuberculose, lúpus, artrite e quaisquer outras enfermidades imunológicas que requeiram tratamento por via oral, desde que tenham programado a aquisição do remédio antes ou durante a decretação do estado de emergência em saúde pública de importância nacional.
E agora?
A proposta aguarda despacho da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.