Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

PL cria programa de incentivo na produção nacional em saúde

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/05/2020 - Data de atualização: 14/05/2020


O que houve?

O deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ) apresentou o Projeto de Lei n° 2.583/20, que institui a Estratégia Nacional de Saúde.

De acordo com o projeto, são diretrizes da Estratégia Nacional de Saúde estabelecer incentivo às indústrias nacionais que produzam itens essenciais ao sistema de saúde nacional, bem como a pesquisa e desenvolvimento de produtos, insumos, medicamentos e materiais, com vistas a dar autonomia ao nosso país em relação à produção desses itens.

Segundo o texto, as Empresas Estratégicas de Saúde serão as pessoas jurídicas credenciadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, define que as empresas terão acesso a regimes especiais tributários e financiamentos para programas, projetos e ações relativos aos bens e serviços de saúde. Também estabelece preferência nas compras públicas, devendo estar previsto nos editais de processos licitatórios que estas serão as vencedoras do certame quando o seu preço for até 10% superior ao menor valor apresentado por outras empresas que não sejam empresas enquadradas nesta modalidade.

E agora?

O projeto aguarda despacho do Presidente da Câmara dos Deputados.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive