Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Petrópolis, RJ, terá evento gratuito sobre prevenção ao câncer de mama nesta quinta

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/10/2018 - Data de atualização: 04/10/2018


Petrópolis, na Região Serrana do Rio, terá um evento gratuito sobre prevenção ao câncer de mama nesta quinta-feira (4). O encontro chamado "Viver bem eu quero" vai ocorrer entre 9h30 e 12h30, no auditório da Inter TV. As vagas são gratuitas, mas limitadas e serão garantidas pela ordem de chegada.

O evento vai reunir especialistas da área de oncologia e a blogueira, Dayane Sant'Anna, organizadora do encontro. Depois de enfrentar um câncer de mama, ela criou um blog para estimular a vida e vem realizando uma série de ações de conscientização desde 2016.

Segundo Dayane, a ideia é promover um bate-papo sobre a importância de manter uma vida saudável, com a prática de exercícios físicos e também falar sobre como prevenir e tratar o câncer de mama.

Durante o encontro, a blogueira vai contar sua experiência como paciente oncológica e também vai explicar um pouco sobre o trabalho que vem desenvolvendo no blog Viver eu quero e nas redes sociais.

"Fui diagnosticada com câncer de mama em 2016, aos 32 anos, e decidi compartilhar orientações e um novo olhar sobre a vida, já que percebi que esta deveria ser vivida intensamente".

Ao longo do tratamento, Dayane passou pela cirurgia para a retirada de um quadrante da mama direita, um implante de cateter, 16 quimioterapias e 30 sessões de radioterapia. Recentemente, ela descobriu ser portadora da síndrome do câncer hereditário e, por este motivo, passará pela cirurgia para a retirada das mamas e dos ovários.

O encontro nesta quinta também terá uma palestra da médica radiologista, Karuline Catein. De acordo com a especialistas, dados epidemiológicos recentes apontam que o câncer de mama é uma doença de alta prevalência entre as mulheres no Brasil e em todo o mundo.

“O câncer de mama não escolhe cor ou raça, podendo ocorrer em qualquer mulher, saber isso é importante para despertar em todas, a realização do rastreamento anual, independente de ter histórico familiar ou não”, alerta Karuline.

Além disso, haverá palestras do professor de educação física, Estevão Scudese, e da dermatologista, Roberta Peres.

Blog Viver eu Quero

De acordo com Dayane, há dois anos o blog procura levar ao público informações sobre o universo oncológico, de forma séria e em linguagem acessível, entrevistando profissionais da área da saúde e combatendo as temidas fake news.

No espaço, ela também reúne informações para desmitificar a doença e ainda promove ações e projetos que ajudam a elevar a autoestima dos pacientes.

Ainda segundo Dayane, o blog se tornou integrante da Frente Estadual de Combate ao Câncer de Mama do RJ e também compõe a Rede Causadores Oncoguia, do Instituto Oncoguia de São Paulo.

Programação:

09h30 – Recepção
09h45 - Alongamento com o professor Estevão Scudese.
10h - Palestra sobre Exercício Físico, com o professor Estevão Scudese
10h25 -Depois do Câncer Eu Renasci - Day Sant'Anna, blogueira e paciente.
10h50 - Mitos e Verdades sobre câncer e beleza, com a Roberta Peres, dermatologista
11h15 - Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama - Karuline Catein, radiologista mamária
11h40 - Prática: você sabe como fazer o autoexame das mamas? - Karuline Catein
11h50 - Quiz - jogo com perguntas sobre as palestras anteriores que premiará aqueles que estiverem atentos ao jogo e às palestras
12h30 - Encerramento do evento

Serviço:

Evento Viver bem eu quero
Data e hora: quinta-feira (4), das 9h30 às 12h30
Local: Auditório da Inter TV
Endereço: Rua da Imperatriz, nº 327, Centro, Petrópolis - RJ

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive