top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pessoas com câncer são isentas do IPTU na cidade de Arcos/MG

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/07/2016 - Data de atualização: 09/07/2016


O que houve?

 Foi sancionada, em Arcos/MG, a Lei 2.779, de 12 de abril de 2016, que isenta do pagamento do IPTU os portadores de doenças graves, dentre elas a Neoplasia Maligna (Câncer).

A iniciativa, baseada na campanha de engajamento lançada pelo Instituto Oncoguia, partiu da cidadã Cássia Montouto. Ela foi atrás de um vereador da cidade (Halph Carvalho de Oliveira) e o sensibilizou sobre a importância de criar o direito à isenção do IPTU aos pacientes com doenças graves (incluindo o câncer) a fim de garantir-lhes mais segurança financeira.  

O Projeto de Lei 08/16 foi encaminhado para a discussão na Câmara Municipal, onde foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, e seguiu para sanção do Prefeito.
 
E agora?        

A Lei 2.779/16 que isenta os portadores de doenças graves do pagamento do IPTU em Arcos/MG, entrou em vigor no dia 01 de maio de 2016 , e produzirá efeitos a partir de 01 de Janeiro de 2017. Esta é uma grande conquista para os cidadãos arcoenses.

O Instituto Oncoguia parabeniza o engajamento de todos os envolvidos nesta iniciativa de Advocacy: Criando a isenção do IPTU na sua cidade.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive