Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Pesquisa aponta que brasileiras estão adotando hábitos que elevam risco de câncer

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/03/2018 - Data de atualização: 14/03/2018


Pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC) aponta que as mulheres brasileiras estão cada vez mais adotando hábitos que podem contribuir para a formação de câncer. De acordo com o levantamento, uma quantidade expressiva das mulheres entrevistadas não se alimenta corretamente, é sedentária, abusa do consumo de álcool e faz uso do cigarro.

A diretora da Sociedade Brasileira de Oncologia Clinica (SBOC), Aline Lauda, alerta para a importância de se adotar hábitos saudáveis para prevenir a doença. E reforça a preocupação com o aumento da obesidade entre as mulheres, já que este é um dos fatores que mais elevam o risco de se ter a doença.

Fonte: Rádios EBC

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2018 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive