Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Perspectiva do Paciente: novas chamadas públicas estão abertas e recebem inscrições

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 18/02/2021 - Data de atualização: 18/02/2021


A Secretaria-Executiva da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) abriu novas chamadas públicas para a Perspectiva do Paciente. Para participar, é preciso se inscrever para o tema de interesse. O prazo para inscrição se encerra no dia 05 de março, com exceção de um dos itens da pauta (conforme cronograma abaixo) que receberá inscrições até o dia 18 deste mês.

Acesse aqui as orientações. Vale lembrar que, pessoas vinculadas a associações de pacientes também podem se inscrever, mas a inscrição só pode ser feita via CPF, ou seja, em nome de pessoa física.

Após o processo de inscrição, os voluntários escolhem um titular e um suplente para cada tema da pauta. No dia da reunião, o relato não pode ultrapassar dez minutos. Também é permitido ao participante utilizar recursos de áudio ou vídeo. Encontros online auxiliam na preparação dos inscritos.

Perspectiva do Paciente

Inscrições até 18 de fevereiro:
- Implante percutâneo de válvula aórtica (TAVI) para tratamento da estenose aórtica grave em pacientes inoperáveis.

Inscrições até 05 de março:
- Carboximaltose para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

- Sais férricos para pacientes com anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

- Inibidores de ciclina (palbociclibe, abemaciclibe e ribociclibe) para câncer de mama metastático RH + e HER-2 negativo.

- Cabozantinibe ou nivolumabe para o tratamento de segunda linha para pacientes com carcinoma de células renais metastático.

- Pembrolizumabe, axitinibe, ipilimumabe e nivolumabe para tratamento em primeira linha de carcinoma de células renais.

- Colistimetato sódico para pacientes com manifestações pulmonares de fibrose cística com infecção por pseudomonas aeruginosa.

- Denosumabe para pacientes com osteoporose e insuficiência renal grave.

- Teriparatida para pacientes com osteoporose grave.

- Ácido zoledrônico para pacientes com osteoporose com intolerância ou dificuldade de deglutição dos bisfosfonatos orais.

Fonte: Conitec

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive