Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia Sanofi Grunenthal Sirtex Servier Oncologia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Parlamentar sugere ações de prevenção ao câncer uterino

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/02/2020 - Data de atualização: 12/02/2020


O que houve?

O deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) apresentou a Indicação n° 01/20, sugerindo ao Ministério da Saúde o incentivo a ações de prevenção e detecção precoce do câncer de colo uterino, bem como o aumento de unidades de referência.

A proposição recomenda a ampliação do número de unidades de referência, devidamente instrumentalizadas e dotadas de recursos humanos treinados, além de incentivo à execução de ações para a redução do câncer cervical, possibilitando acesso oportuno a todo e qualquer procedimento relacionado à patologia.

Segundo o parlamentar, com uma rede melhor estruturada, a vida de milhares de mulheres serão salvas, bem como menor será a necessidade de intervenções extensas em estágios avançados.

E agora?

A Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados encaminhará a indicação ao Ministério da Saúde.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive