O que houve?
O deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) apresentou a Indicação n° 01/20, sugerindo ao Ministério da Saúde o incentivo a ações de prevenção e detecção precoce do câncer de colo uterino, bem como o aumento de unidades de referência.
A proposição recomenda a ampliação do número de unidades de referência, devidamente instrumentalizadas e dotadas de recursos humanos treinados, além de incentivo à execução de ações para a redução do câncer cervical, possibilitando acesso oportuno a todo e qualquer procedimento relacionado à patologia.
Segundo o parlamentar, com uma rede melhor estruturada, a vida de milhares de mulheres serão salvas, bem como menor será a necessidade de intervenções extensas em estágios avançados.
E agora?
A Primeira Secretaria da Câmara dos Deputados encaminhará a indicação ao Ministério da Saúde.
Este conteúdo ajudou você?
A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.