Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Papa visita ala de crianças com câncer em hospital de Roma

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/07/2021 - Data de atualização: 14/07/2021


O papa Francisco visitou nesta terça-feira (13) crianças internadas em uma ala voltada ao tratamento de câncer, no 10º andar do Hospital Agostino Gemelli, em Roma, onde está se recuperando de uma cirurgia no cólon.

Segundo comunicado da assessoria de imprensa do Vaticano, o Pontífice fez a visita ao serviço de Oncologia Pediátrica, que abriga alguns dos pacientes mais frágeis do centro médico.

Esta é a segunda visita do Pontífice à enfermaria pediátrica durante sua internação no maior hospital da capital italiana. A primeira ocorreu no último domingo (11), quando o religioso cumprimentou as crianças hospitalizadas, conversou brevemente com os profissionais de saúde e celebrou o Angelus da sacada de seu apartamento privativo.

Jorge Bergoglio se recupera de uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso. Ele está há nove dias internado e, de acordo com o novo boletim, continua se reabilitando.

A expectativa é de que o argentino receba alta médica em breve."O Santo Padre continua com o tratamento previsto e com a reabilitação, o que permitirá voltar ao Vaticano o quanto antes", informa a Santa Sé.

Fonte: portal Terra


 



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive