top

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

[PAP ONCOGUIA] Serviço gratuito auxilia quem quer parar de fumar

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 29/09/2015 - Data de atualização: 11/04/2016


Parar de fumar sempre gera dúvidas. É melhor parar de uma vez ou reduzir aos poucos? Em quanto tempo percebo os benefícios? Onde encontro um local para ter tratamento gratuito?

Para responder a dúvidas de fumantes, o Instituto Oncoguia lançou o serviço gratuito Parar de Fumar Vale a Pena.

"O objetivo é inspirar, motivar e orientar”, destaca a presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz. A iniciativa é uma parceria entre a organização e o Amigoh, do Hospital Israelita Albert Einstein. Para participar, basta ligar no 0800-773-1666.

Quem ligar poderá não apenas receber informações e indicação de locais que oferecem tratamento gratuito contra o tabagismo, mas também conhecer o risco de desenvolver um câncer de pulmão.

Pode ser difícil deixar o cigarro no começo? Pode, sim. Mas os benefícios são sentidos em menos de uma hora. Nos primeiros 20 minutos, a pressão sanguínea e a pulsação voltam ao normal. Duas horas depois, não há mais nicotina circulando no sangue. Em oito horas, o nível de oxigênio se normaliza. Os pulmões funcionam melhor em até 24 horas.

Depois vem melhora no olfato, no paladar e na respiração. Sem contar a redução de risco de morte por infarto e câncer de pulmão após alguns anos.

"As mulheres entre 60 e 65 anos que pararam de fumar entre os 40 e 50 anos apresentaram índices melhores na qualidade de vida e saúde mental comparadas com as que ainda fumavam”, destaca o cirurgião torácico Ricardo Sales dos Santos, coordenador do Programa ProPulmão, sobre uma pesquisa realizada pela instituição na qual fumantes e ex-fumantes foram avaliados e fizeram tomografia para detecção precoce de câncer de pulmão.

Por QSocial



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive