Tipos de Câncer

Tumor Carcinoide de Pulmão

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Outros Medicamentos para Tumor Carcinoide de Pulmão

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 17/07/2013 - Data de atualização: 06/04/2017


Para pacientes com tumores carcinoides metastáticos vários medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas e impedir o crescimento do tumor por um tempo.

Análogos de Somatostatina

Estes medicamentos estão relacionados com a somatostatina, um hormônio natural que parece retardar o crescimento das células neuroendócrinas. Eles são especialmente úteis em pacientes com síndrome carcinoide (rubor facial, diarreia, sibilância, aumento da frequência cardíaca) e naqueles cujos tumores se mostram receptores de somatostatina na cintilografia.

  • Octreotide. É muito útil no tratamento dos sintomas da síndrome carcinoide. Às vezes o octreotide pode, temporariamente, reduzir os tumores carcinoides, mas não curá-los. Os efeitos colaterais podem incluir dor ou ardor no local da injeção, dores de estômago, náuseas, vômitos, dores de cabeça, tontura e fadiga. O octreotide é administrado como injeção por via subcutânea pelo menos duas vezes por dia. A versão recente de ação prolongada é administrada por via intramuscular uma vez por mês. Quando o tratamento é iniciado, a maioria dos pacientes recebem doses diárias desse medicamento. Uma vez estabelecida a dose adequada, a injeção mensal de ação prolongada pode ser utilizada.

  • Lanreotide. É um medicamento semelhante ao octreotide. Ele é administrado como uma injeção por via subcutânea uma vez por mês. Os efeitos colaterais são semelhantes aos do octreotide, embora a dor no local da injeção seja menos comum.

Interferons

Os interferons são substâncias naturais do corpo que normalmente ajudam a ativar o sistema imunológico e suprimem o crescimento de alguns tumores. O interferon alfa às vezes é útil para diminuir ou retardar o crescimento de tumores carcinoides metastáticos e melhorar os sintomas da síndrome carcinoide. Mas sua utilidade é limitada pelos seus efeitos colaterais semelhantes aos da gripe, que podem ser severos. O interferon alfa é administrado por injeção, diariamente ou várias vezes por semana.

Terapias Alvo

Nos últimos tempos, novas drogas direcionadas para partes específicas das células cancerígenas têm se tornado uma opção de tratamento padrão para alguns tipos de câncer. Estes medicamentos alvo funcionam de forma diferente dos quimioterápicos padrões e têm efeitos colaterais diferentes.

O sunitib e o everolimus são medicamentos alvo que se mostraram promissores no tratamento de tumores neuroendócrinos que se iniciam no pâncreas. Estes drogas podem também ser úteis contra os tumores carcinoides, que são um tipo de tumor neuroendócrino. Embora, os estudos estejam em andamento.

Outros medicamentos podem ser usados para ajudar a controlar sintomas específicos. É importante descrever seus sintomas ao seu médico, para que possam ser tratados de forma eficaz.

Fonte: American Cancer Society (24/02/2016)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive