Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Sanofi Grunenthal Daiichi Sankyo


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oscar Schmidt diz que continua fazendo tratamento contra câncer no cérebro: 'Tô brigando pela minha vida aqui'

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 08/10/2021 - Data de atualização: 08/10/2021


O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, de 53 anos, comentou que continua com o tratamento contra um câncer.

Em 2011, ele fez a primeira cirurgia para retirar um tumor no cérebro. Em 2013, o ex-atleta passou por uma segunda operação e fez sessões de radioterapia. Desde então, ele vem passando por quimioterapia, sem prazo para terminar.

"Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca para. Se o médico quiser para. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei ‘você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar para quê?’ Tô brigando pela minha vida aqui, meu amigo", comentou Oscar, em entrevista ao Ticaracatica Cast, programa apresentado por Bola e Carioca, ex-membros do "Pânico".

Câncer de cérebro tem até quatro graus de gravidade

"Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei."

Considerado um dos maiores jogadores do basquete brasileiro, Oscar fez história ao liderar a seleção na conquista dos Jogos Pan-Americanos em 1987, quando o Brasil venceu os EUA em solo americano.

Fonte: G1



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2021 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive