top
De Paciente

para Paciente


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Orientações Gerais para Pacientes

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 06/08/2015 - Data de atualização: 06/03/2016


O diagnóstico de um câncer gera diversas dúvidas e incertezas. Além das preocupações em relação ao tratamento e efeitos colaterais, o paciente também enfrenta uma imensa carga emocional que envolve família, trabalho e amigos.

Como contar aos filhos que estou com câncer? Vou ter que parar de trabalhar? E para os amigos? Qual o melhor momento para falar sobre o diagnóstico?

Algumas mudanças no estilo de vida também serão necessárias, mas é possível se adaptar e manter o bem estar. A grande aliada do paciente com câncer é a informação: conhecer a doença e suas implicações dá ferramentas para assumir maior controle durante o enfrentamento ao câncer.

Neste espaço você encontrará uma série de dicas e orientações que poderão lhe ajudar a lidar com as dificuldades que surgem em decorrência do diagnóstico.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive