top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Medtronic Takeda Susan Komen Astellas UICC


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Orientação sobre retirada de medicamentos oncológicos em SP

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/05/2016 - Data de atualização: 14/05/2016


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia por intermédio do seu Programa de Apoio ao Paciente enviou questionamentos para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, após constatar dificuldades dos pacientes atendidos que não receberam telegrama da secretaria informando sobre a liberação do medicamento solicitado por meio de requerimento administrativo.
 
E agora?
 
A SES prontamente respondeu a demanda informando que:
 
  • Se o paciente está em atendimento, já recebeu alguma dose e está retirando a renovação, não tem problema não ter recebido o telegrama, pode ir direto à farmácia para retirá-la na data de retorno estipulada.
  • Para os casos de renovação, os pacientes devem aguardar o telegrama caso não possuam uma data de retorno indicada no último recibo fornecido pela Unidade Dispensadora.
  • Para quem nunca retirou nenhuma dose, e ultrapasse o tempo estipulado para avaliação na Resolução 54, a SES orienta que o paciente entre em contato com a Ouvidoria da SES para saber se já está liberado nos telefones: 3066-8349/ 3066-8359.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive