top
Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Boehringer Eisai Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Orientação sobre retirada de medicamentos oncológicos em SP

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/05/2016 - Data de atualização: 14/05/2016


O que houve?
 
O Instituto Oncoguia por intermédio do seu Programa de Apoio ao Paciente enviou questionamentos para a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, após constatar dificuldades dos pacientes atendidos que não receberam telegrama da secretaria informando sobre a liberação do medicamento solicitado por meio de requerimento administrativo.
 
E agora?
 
A SES prontamente respondeu a demanda informando que:
 
  • Se o paciente está em atendimento, já recebeu alguma dose e está retirando a renovação, não tem problema não ter recebido o telegrama, pode ir direto à farmácia para retirá-la na data de retorno estipulada.
  • Para os casos de renovação, os pacientes devem aguardar o telegrama caso não possuam uma data de retorno indicada no último recibo fornecido pela Unidade Dispensadora.
  • Para quem nunca retirou nenhuma dose, e ultrapasse o tempo estipulado para avaliação na Resolução 54, a SES orienta que o paciente entre em contato com a Ouvidoria da SES para saber se já está liberado nos telefones: 3066-8349/ 3066-8359.


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2017 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive