Núcleo de

Advocacy

Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Operação Ampulheta

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 21/01/2016 - Data de atualização: 21/01/2016


Reduzindo o prazo de revisão do Rol da ANS


O Rol da ANS é uma relação de consultas, exames, tratamentos, medicamentos e outros procedimentos de saúde que os planos de saúde são obrigados a oferecer. Ele é um importante mecanismo para se garantir uma cobertura minimamente adequada aos beneficiários dos planos de saúde.

No entanto, a atualização do rol é realizada somente a cada 2 anos. Esse período (entre uma revisão e outra) pode privar os beneficiários de planos de saúde de exames, tratamentos e outros procedimentos mais atuais e eficazes.

Para se ter uma ideia, são publicados cerca de 2 milhões de novos estudos na área da saúde por ano! Só isso já mostra a importância de se revisar o rol num prazo menor do que a cada 2 anos.

A demora na revisão do rol também pode onerar as operadoras de planos de saúde pelo pagamento de procedimentos já ultrapassados, mas ainda presentes na lista.
Por isso, após um amplo processo de discussão com diversos grupos do setor da saúde, o Oncoguia decidiu que era preciso se posicionar sobre a questão e sensibilizar as autoridades sobre a importância de reduzir o período de revisão do rol. Conheça e entenda melhor a iniciativa de advocacy apelidada de [Operação Ampulheta]  - "Reduzindo o prazo de revisão do Rol da ANS".

 

 

 

 
Confira abaixo os informes sobre a iniciativa:
 

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive