Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ONG e blogueiros lançam manifesto contra fakenwes sobre o câncer na internet

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 14/03/2018 - Data de atualização: 14/03/2018


Para garantir que postagens de conteúdos sobre o câncer na internet sejam mais seguras, o Instituto Oncoguia selecionou os canais que tratam do tema e que têm maior repercussão nas redes sociais, e iniciou a Rede Causadores Oncoguia. O grupo é formado por jovens comunicadores digitais que são ou foram pacientes oncológicos. A ideia é envolvê-los em ações que promovam o alinhamento científico das informações por eles difundidas e o desenvolvimento dos potenciais dos seus canais, que já contam com milhares de seguidores.

Entre essas ações esteve a realização do 1º Encontro Nacional de Comunicadores Digitais do Mundo do Câncer, que reuniu os 29 membros fundadores da Rede Causadores Oncoguia no último mês de dezembro, em São Paulo. "Nosso objetivo é promover a responsabilidade social sobre parte do conteúdo gerado na internet. É uma ação pioneira no Brasil”, afirma Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia.

Por meio do manifesto, a Rede busca incentivar a publicação de conteúdos que sejam realmente esclarecedores, informativos e úteis aos pacientes com câncer e também a população em geral. Entre os pontos tratados no documento está a repercussão de informações corretas e precisas sobre o câncer, encorajar o autocuidado e a busca pelo diagnóstico preciso com especialistas na área, além de não divulgar conteúdo de caráter sensacionalista. A íntegra do manifesto está disponível no link.

Matéria publicada no Correio da Paraíba em 29/01/2018

Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive