Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

ONG cria banco de perucas gratuito para mulheres em tratamento quimioterápico

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 09/09/2019 - Data de atualização: 09/09/2019


A contadora Maria Tereza foi uma das primeiras mulheres a ganharem uma peruca pelo novo serviço Foto: Bruno Kaiuca / Agência O Globo

Na última terça-feira o Instituto COI , organização que promove pesquisas clínicas no campo da oncologia , inaugurou, em parceria com a ONG Cabelegria , um banco de perucas em sua sede na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A iniciativa, que tem como madrinha a atriz Giovanna Antonelli , possibilita que qualquer mulher em tratamento quimioterápico possa adquirir perucas sem custo .

— Não precisa de pesquisa para saber o quanto é importante o acolhimento e a autoestima para uma paciente que está tratando um câncer. O diferencial deste banco é que é possível experimentar a peruca antes de levá-la — destaca Charles Souleyman, presidente do instituto.

A previsão é atender 60 pacientes por mês. O espaço foi montado para parecer uma butique e tem diversas opções de perucas, todas feitas a partir de cabelo humano doado. Xampus e condicionadores específicos para a manutenção dos fios também são disponibilizados.

Para ter direito de escolher e levar o acessório, a mulher deve apresentar laudo médico comprovando que está em um tratamento contra o câncer.

A contadora Maria Tereza Gonçalves, de 55 anos, que trata um câncer de mama, foi uma das primeiras beneficiadas pelo Banco de Perucas. Com a cabeça raspada devido à quimioterapia, ela conta que uma peruca curta, feita de cabelo natural, custa em torno de R$ 3.800, valor que considera alto para a maioria das pessoas.

— O homem fica sem cabelo numa boa, mas a mulher, não. O cabelo é a nossa moldura. Quando você se vê completamente careca, é complicado, é triste; você chora demais. A peruca ajuda muito na autoestima — diz.

O serviço também conta com outras duas parcerias: o Banco de Lenços Flavia Flores e o Instituto Guiando Estrelas, que faz doação de turbantes.

O Banco de Perucas fica na Avenida das Américas 6.205, sala 202. Pode-se entrar em contato pelo e-mail bancodeperucas@institutocoi.org ou pelo número WhatsApp (21) 99344-5457.

Fonte: O Globo

As opiniões contidas nas matérias divulgadas refletem unicamente a opinião do veículo, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte do Instituto Oncoguia.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive