Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD ACS Mundipharma Takeda Susan Komen Astellas UICC Libbs Healthy Americas GBT Abbvie Ipsen Shire


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Onde são realizados os Cuidados Paliativos

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 12/06/2015 - Data de atualização: 12/06/2015


Os cuidados paliativos estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Podem ser realizados na residência do paciente, hospital, casa de repouso ou clínica particular. Seu médico ou o assistente social pode ajudar a decidir qual programa de cuidados paliativos é melhor para você e sua família.

A maioria das pessoas prefere realizar os cuidados paliativos em casa. Mas, as pessoas que vivem, por exemplo, em casas de repouso podem receber os cuidados paliativos nesses locais.

A maioria dos seguros de saúde que tem home care, bem como programas de cuidados paliativos independentes, oferecem serviços a domicílio. Embora os programas de cuidados paliativos em casa contem com uma equipe de enfermeiros, médicos e outros profissionais, o cuidador principal é geralmente um familiar ou amigo, que é o responsável pela supervisão 24 horas por dia do paciente. Esta pessoa acompanha o paciente a maior parte do tempo e é treinada para o cuidado.

É importante saber que os cuidados paliativos em casa exigem um cuidador junto ao paciente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este pode ser um problema para pacientes que moram sozinhos, ou se seu parceiro ou filhos têm empregos de tempo integral. Mas, uma programação criativa e um bom trabalho em equipe junto os amigos e entes queridos podem superar esse problema.

Quando um paciente inicia o programa de cuidados paliativos, geralmente um membro da equipe de cuidados paliativos o visitará em casa para conhece-lo melhor e compreender suas necessidades. Os retornos são programados de acordo com as necessidades individuais do paciente e podem ser reprogramados regularmente. Para atendimento de necessidades ou crises 24 horas por dia o programas de cuidados paliativos tem uma enfermeira de plantão que atende ligações dia e noite, faz visitas domiciliares ou envia um membro da equipe.

Cuidados Paliativos no Hospital

Hospitais que tratam pacientes com doenças graves geralmente têm um programa de cuidados paliativos. Isso permite que os pacientes e suas famílias tenham acesso fácil tanto aos serviços quanto aos profissionais de saúde. Alguns hospitais têm uma unidade de cuidados paliativos especial, enquanto outros disponibilizam uma equipe de cuidados paliativos que visita os pacientes com doença avançada em qualquer sala de internação do hospital. Em outros hospitais, o pessoal do serviço onde está internado o paciente trabalhará junto com a equipe de cuidados paliativos.

Casas de Repouso


Algumas casas de repouso têm uma pequena unidade de cuidados paliativos. Geralmente, o pessoal da enfermagem é treinado para oferecer o serviço ou podem ter parcerias com seguros de saúde ou programas independentes. O que pode ser uma boa opção para pacientes que requeiram cuidados paliativos, mas não têm como fazê-lo em casa.

Programas de Cuidados Paliativos Independentes

Existem programas independentes que realizam os cuidados paliativos nas próprias unidades ou na casa do paciente. Este tipo de programa pode beneficiar aos pacientes que não têm um cuidador dedicado em casa.

Fonte: American Cancer Society (08/04/2014)


Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2019 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive