Categorias


Cadastro rápido

Receba nosso conteúdo por
e-mail

Tudo sobre o câncer

 
Mais Tipos de câncer

Curta nossa página

Financiadores

Roche Novartis Varian Bristol MerckSerono Lilly Amgen Pfizer AstraZeneca Bayer Janssen MSD Mundipharma Takeda Astellas UICC GBT Abbvie Ipsen Danone Nutricia


  • tamanho da letra
  • A-
  • A+

Oncoguia ratifica ABHH em consulta sobre Leucemia

  • Equipe Oncoguia
  • - Data de cadastro: 04/05/2020 - Data de atualização: 04/05/2020


O que houve?

No mês de abril esteve em consulta pública a proposta de incorporação do venetoclax para pacientes com diagnóstico recente de Leucemia Mieloide Aguda (LMA) e que, por alguma condição de saúde, não podem ser submetidos ao tratamento de quimioterapia. Na ocasião, a Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), referência nacional sobre a matéria escopo desta consulta, manifestou-se sobre a proposta.

A entidade solicitou a incorporação do venetoclax em associação com azacitidina (para o tratamento de pacientes recém diagnosticados com LMA, inelegíveis à quimioterapia intensiva, e que não fizeram tratamento quimioterápico ou com hipometilante prévio para síndrome mielodisplásica), e apresentou estudos e parâmetros sobre o tema.

O Instituto Oncoguia ratifica o posicionamento da ABHH, considerando, como citado no parecer elaborado pela entidade, o cenário de gravidade da doença, da necessidade não atendida, das evidências dos estudos apresentados, acrescido do press release divulgado pela Abbvie do estudo de fase III (Viale A) com desfechos primários de SG e RC/RCi favoráveis.
 

E agora?

As contribuições serão analisadas pela CONITEC que posteriormente publicará relatório contendo sua recomendação final.



Este conteúdo ajudou você?

Sim Não


A informação contida neste portal está disponível com objetivo estritamente educacional. Em hipótese alguma pretende substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas. O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.

O conteúdo editorial do Portal Oncoguia não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores do Portal, assim como com a publicidade veiculada no site.

© 2003 - 2020 Instituto Oncoguia . Todos direitos reservados
Desenvolvido por Lookmysite Interactive